em

Rapaz de 19 anos morre na Santa Casa e é a segunda vítima mais jovem da covid em PG

Foto: Arquivo Pessoal

A morte de Rulhan Henrique Ferreira dos Santos entra para as dolorosas estatísticas da covid em Ponta Grossa. Com 19 anos de idade e há um mês de completar aniversário, ele não resistiu às complicações da doença e morreu nesta quarta-feira (7) na Santa Casa de Misericórdia. O auxiliar de expedição é a segunda vítima mais jovem da doença na principal cidade dos Campos Gerais.

Após a confirmação do óbito no boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ponta Grossa terá dez mortes causadas pelo coronavírus de pessoas na faixa etária entre 19 e 29 anos de idade. Mais cedo houve a oficialização do falecimento de Ericson Duarte, de 29.

A paciente mais jovem a perder a vida para a covid em Ponta Grossa é Fernanda do Espírito Santo Rodrigues de Oliveira, que morreu em setembro do ano passado aos 19 anos e 10 meses. A jovem tinha diabetes, o que complicou o quadro de saúde.

Já Rulhan, com 19 anos e 11 meses, é o segundo da triste lista de perdas precoces. Morador de Olarias, o rapaz foi sepultado no Cemitério Parque Campos Gerais. Ele não deixa filhos, mas o óbito impacta amigos e demais familiares. O Colégio Estadual Professor Colares, onde Rulhan estudou, emitiu um comunicado de pesar.

“Menino gentil, educado e responsável. Expressamos à família nossa solidariedade e desejamos que Deus conforte e console vossos corações. Até um dia amigo! Você foi embora cedo demais, mas pode ter certeza que todos do Colégio Colares terão lembranças de você pelos melhores motivos: a amizade com a sua turma, com os professores e funcionários do colégio sempre foi forte demais para desvanecer com o tempo ou com a ausência ou distância”, escreveu a direção da instituição de ensino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.