A Queijaria Vila Velha conquistou medalha de bronze no Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau (SC). O prêmio visa a valorização dos queijos brasileiros e no ano de 2024 recebeu queijos de 20 estados brasileiros com mais de 1,5 mil inscritos.
O casal responsável pela queijaria é Kenny Tonon Aardoon e Liliane Zaziski Aardoon. “Ano passado fomos premiados no Queijos do Paraná em Curitiba. Esse ano também fomos premiados no mundial do queijos em São Paulo. Então aprimoramos mais nossos queijos e inscrevemos um de nossos produtos mais vendidos em Ponta Grossa. O queijo nozinho, nosso segundo carro chefe, ele foi agraciado com medalha de bronze em Blumenau”, comemora Liliane.
“Muito gratificante para nós, pois é um produto extremamente artesanal, manipulado e fabricado um por um com muito carinho. Lembrando que nossa região dos Campos Gerais é a segunda maior produtora de leite do Brasil. Então isso só tem a somar com o turismo e gastronomia para nossa cidade”, finaliza a proprietária da Queijaria Vila Velha.
Produção da queijaria
A Queijaria Vila Velha conta com quatro funcionários na produção dos cinco tipos de queijos: nozinho, purungo, minas frescal, requeijão granulado e colonial.
Os queijos são vendidos em mercados, açougues e padarias de Ponta Grossa. A marca aguarda autorização para comercializar os produtos em outras cidades da região.
Leia mais: Festa do Pinhão em PG tem nova data e local