em

Queda da temperatura aumenta procura por abrigo em ginásio

(Foto: Fábio Matavelli / Arquivo DC)

A madrugada mais fria do ano em Ponta Grossa, beirando a casa de zero nesta terça (29), registrou aumento da procura de moradores de rua por abrigo no Ginásio Zukão, na Nova Rússia. Desde a segunda semana do mês, o local serve como espaço de acolhida às pessoas mais vulneráveis ao intenso inverno ponta-grossense.

A administração pública abriu as portas do ginásio no dia 11 de junho. De lá para cá foram anotados cerca de 380 atendimentos, o que indica média próxima de 20 pessoas por dia. No entanto, na última madrugada, o espaço abrigou 30 pessoas. Lá as pessoas em condição de rua recebem colchonetes e cobertores para melhor conforto.

De acordo com dados da administração pública, Ponta Grossa conta com aproximadamente 110 pessoas que residem nas ruas da cidade. Estes podem passar a noite no ginásio a partir das 20h, podendo ficar até às 8h do dia seguinte.

Ajuda

Há telefone de plantão, por meio do qual o restante da população pode entrar em contato caso encontre alguém dormindo na rua nas noites frias de inverno. As chamadas devem ser feitas para o número (42) 98872-3820. Os encaminhamentos são pelo serviço ou por livre demanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.