em

Quatro empresas de PG obtém selo ‘Great Place to Work’

Maior nota da cidade foi obtida pela startup Docato (Foto: Divulgação)

Quatro empresas de Ponta Grossa foram certificadas pelo selo Great Place to Work (GPTW), reconhecimento dado no mundo inteiro a empreendimentos que se destacam como ótimos empregadores – na tradução literal “ótimo lugar para trabalhar”.

A certificação GPTW é concedida às empresas com um alto grau de satisfação dos funcionários e a pontuação é referente à porcentagem dos funcionários que dizem que é um ótimo lugar para trabalhar. Na cidade, em primeiro lugar ficou a startup Docato, com 91 pontos, em segundo a BSOFT, com 90 pontos, em terceiro a Águia Sistemas, com 81 pontos, e em quarto lugar a Lojas MM, com 79 pontos.

A média da avaliação GPTW no Brasil é de 70%. São realizadas pesquisas para avaliar clima organizacional, comentários dos trabalhadores, cultura da empresa e outros dados que ajudam a GPTW a definir o ranking dos melhores lugares para trabalhar.

A líder

A Docato foi fundada em 2017 com o nome de Minhas Audiências pelo empresário Vicente Barbur Neto, oferecendo serviços de correspondência jurídica a escritórios de advocacia. Em 2019, a startup expandiu seu modelo de negócio e se tornou Docato, uma empresa que oferece serviços de Inteligência Artificial para reduzir o passivo jurídico de grandes corporações.

Em pouco tempo, a empresa atingiu a marca de 50 funcionários, mas foi intensamente prejudicada pela pandemia da Covid-19, sendo obrigada a reduzir a equipe em 2020. Entretanto, a startup superou a crise causada pelos efeitos econômicos da doença e cresceu ainda mais no ano seguinte, recuperando o time de mais de 60 colaboradores e com previsão de expandir ainda mais.

“Esta certificação é muito desejada pelos departamentos de RH/People das empresas em todo o mundo. O processo é bastante rigoroso e realmente traduz o que é uma grande empresa para se trabalhar. Aqui na Docato temos como foco principal as nossas pessoas. Por isso, tentamos sempre trabalhar de maneira humanizada, de forma desafiadora, mas sempre passando apoio e confiança para cada colaborador”, afirma o Head de People da Docato, Rodrigo Costa.

O gestor de pessoas relata que a startup desenvolveu um ambiente corporativo totalmente acolhedor, voltado à produtividade, motivação e bem-estar. “Temos sofás, pufes, tênis de mesa, cafezinho, chá e o principal: muita sinergia. Estamos sempre próximos, mesmo neste momento de ‘novo normal’, com a maioria dos funcionários em segurança, dentro de suas casa”, acrescenta.

“Para nós receber o selo do GPTW é motivo de muito orgulho e satisfação. Se o nosso time se sente realizado trabalhando aqui, é mais um sinal de que estamos no caminho certo. Quando a equipe trabalha feliz, ela é mais produtiva e tem muito mais chances de crescer na carreira. Queremos no ano que vem ter um score maior ainda”, afirma o CEO da Docato, Vicente Barbur Neto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.