em

PT e PCdoB devem acionar Justiça contra “kit covid” em PG

Sessão da Câmara de vereadores de Ponta Grossa debatendo programas de leis.
Foto: Arquivo/DC

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Ponta Grossa estão planejando entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça (TJ) caso o projeto “kit covid” seja sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

A matéria foi aprovada em primeira discussão na semana passada e deve entrar na pauta desta segunda-feira (19) para segunda votação na Câmara de Vereadores.

“Entendemos que alguns tentem se agarrar a fórmulas milagrosas num momento tão difícil e com tantas mortes, mas estamos convictos de que o ‘kit covid’ não traz nenhum benefício e pode até piorar a situação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus”, diz o presidente do PT local, Nilson Neves.

“Fizemos uma reunião no sábado à tarde com os representantes dos dois partidos e a assessoria do deputado estadual Tadeu Veneri e decidimos que, caso a Câmara aprove e a prefeita sancione o projeto, vamos entrar na Justiça para impedir que recursos públicos sejam gastos com medicamentos ineficazes contra a covid-19. Estima-se que o Brasil é o país que mais se utilizou do kit covid, no entanto é também o segundo país do mundo no ranking de óbitos, ou seja, a conta não fecha”, afirmou o presidente do PCdoB, Elton Barz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.