28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Projeto quer instituir programa de alimentação aos trabalhadores da Câmara


Por Da Redação Publicado 17/06/2022 às 17h49 Atualizado 21/02/2026 às 00h20
Ouvir: 00:00
Sessão plenária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa
(Foto: Divulgação / CMPG)

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Ponta Grossa pretende instituir o Programa de Alimentação dos Trabalhadores do Poder Legislativo Municipal. O PL170/22 vai à Segunda Discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (20) na Câmara. O texto foi aprovado em Primeira Discussão e prevê auxílio de R$ 300,00.

O PL partiu da Mesa Executiva da Câmara. Conforme a normativa, o programa vai abranger todos os empregados públicos municipais, independentemente do tipo de vínculo com o Poder Legislativo. Entretanto, aqueles que acumulem empregos vão fazer jus a somente um auxílio alimentação.

O valor do benefício está fixado, inicialmente, em R$ 300,00 e será corrigido anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O início do pagamento está previsto ainda para este mês (junho/2022).

Confira o projeto na íntegra:

Skip to PDF content

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.