em

Projeto prevê mais 14 andares no ‘Shopping Antártica’ de Ponta Grossa

Centro comercial pode receber mais escritórios e um prédio residencial com área de lazer

Empreendimento fica no ‘coração’ da cidade, entre a avenida Vicente Machado e o calçadão (Foto: Arquivo DC/José Aldinan)

O centro comercial conhecido como ‘Shopping Antártica’ em Ponta Grossa poderá ser ampliado. A Vicente Barbur Empreendimentos Imobiliários, empresa responsável pelo empreendimento, retomou um projeto que prevê a construção de mais 14 andares no local.

Mas, diferente do início da década de 2010, quando a ideia era criar um hotel, agora a intenção é construir mais escritórios e um edifício residencial com mais de 100 apartamentos no ‘coração’ de Ponta Grossa, já que o prédio fica localizado entre a avenida Vicente Machado e o calçadão.

“Hoje são sete pavimentos, já que conta os do calçadão, intermediário e da avenida, e o projeto prevê um total de 21 andares para um residencial com apartamentos de um e dois quartos, área de lazer completa com salão de festas, churrasqueira, lavanderia e academia, e mais escritórios, bem no centro da cidade, no edifício que já possui 350 vagas de estacionamento”, contou Renata Barbur, engenheira responsável pelo projeto, à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais.

Segundo ela, ainda não há previsão de início das obras porque o projeto está passando pelos trâmites burocráticos de aprovação. “Já tínhamos iniciado a entrega de documentação há alguns anos, mas acabou travando e demos uma desanimada. Agora estamos tentando novamente e parece que está caminhando de forma mais tranquila. O primeiro passo é deixar tudo aprovado para procurar investidores que tenham interesse em um momento que o mercado esteja pronto”, explicou a engenheira.

Leia também: EXCLUSIVO: Veja as novas projeções do novo shopping de Ponta Grossa

Projeto de ampliação do Shopping Antártica de Ponta Grossa

De acordo com o projeto do “Shopping Antártica” apresentado ao Instituto Água e Terra (IAT) que já recebeu o certificado de dispensa de licenciamento ambiental estadual, o centro comercial já possui 29,4 mil m² e a intenção é construir mais 8,4 mil m², do 8º ao 22º pavimento.

O oitavo pavimento será composto pela área de lazer e 21 escritórios. A área do 9º ao 19º pavimento será composto por apartamentos, sendo 10 por andar, e os dois pavimentos do topo receberão apartamentos duplex.

Empreendimento fica no ‘coração’ da cidade, entre a avenida Vicente Machado e o calçadão (Foto: José Aldinan)

Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das principais notícias de Ponta Grossa e região: @portaldcmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.