em

Projeto amplia rede de atendimento a mulheres em Ponta Grossa

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ponta Grossa lançou, nesta quarta-feira (18), o projeto Enredando Caminhos. A iniciativa, que contou com assinatura de termo de compromisso entre o juizado, a Patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal), a Delegacia da Mulher (Polícia Civil) e a Fundação de Assistência Social (prefeitura).

A juíza Alessandra Pimentel Munhoz do Amaral explicou que a proposta é aproximar esses e os demais órgãos e instituições que fazem parte da rede de trabalhos articulados, não só na punição de autores de violência contra as mulheres, mas também na prevenção e nos serviços voltados ao amparo de vítimas.

“Queremos maior integração entre serviços sociais e de saúde, e fortalecer o trabalho que já existe nesses casos”, disse Alessandra, ao lado do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

O projeto, que realizará encontros bimestrais, também tem como objetivo ampliar as informações sobre o problema, reconhecer a composição das instituição na rede de atenção à mulher e o fluxo de atendimentos, identificar linhas de ação e levantar estatísticas referentes ao tema, aproximando os poderes executivo e judiciário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.