em

Grupos divulgam Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher

O coletivo Artemoia, iniciativa popular com o objetivo de divulgar e impulsionar o cenário independente artístico-cultural de Ponta Grossa, realizou uma ação de panfletagem no calçadão da rua Coronel Cláudio, na tarde desta segunda-feira (25). O objetivo foi divulgar à população o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, lembrado nessa data, conforme designado pela Organização das Ações Unidas em 1999.

O grupo, formado por oito pessoas, contou com o apoio do Núcleo Maria da Penha (Numape), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que também teve atividade especial na data. Pela manhã, o Numape promoveu o evento Relacionamento Abusivo: uma discussão sobre a violência contra a mulher, no auditório do PDE, no campus Uvaranas.

Foi promovida uma Mesa redonda composta pelas palestrantes Viviane Luisa Berger silva, psicóloga analista de comportamento que já atuou como Psicóloga do Numape/UEPG e Ivanete Paulino Xavier, coordenadora administrativa da rede mulheres negras do Paraná. Também houve o lançamento do livro Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência, organizado pelas professoras Cleide Lavoratti e Maria Cristina Rauch Baranoski, do Numape. A obra foi construída coletivamente por pesquisadores da temática e pelas equipes que trabalham na Rede de Proteção à Mulher em situação de violência doméstica e familiar em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.