em

Turmas celebraram o ciclo de orientações sobre violência e drogas com formatura realizada pela SME e Polícia Militar

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Polícia Militar do Paraná celebraram, na manhã desta quarta (18) o término de mais uma rodada de formações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em 2019, voltado para crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A formatura envolveu alunos das redes pública e privada. A realização do Proerd é possível por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

No total, 1556 crianças participaram. A vice-prefeita Elizabeth Schmidt representou o prefeito Marcelo Rangel no evento. "Hoje vocês realizam um rito de passagem, estão adquirindo conhecimentos novos, que farão um grande diferencial nos próximos caminhos que seguirão em suas vidas. Tenham desde já a atitude que seus professores formadores esperam de vocês", disse a vice-prefeita às crianças presentes no evento.

No Proerd, policiais militares realizam palestras aos alunos dos quintos anos de cada escola, durante três meses, levando informações a respeito do universo das drogas e da violência, com o objetivo de oferecer subsídios para que as crianças, futuramente, resistam a utilizar entorpecentes e tenham atitudes contrárias ao uso da violência.

"Este programa tem um papel muito importante no desenvolvimento das crianças, especialmente pelo momento em que vivem. Para as crianças da nossa escola, trata-se de um momento de saída, em que eles irão passar a estudar em um outro ambiente, em uma nova escola. É também um momento de entrada na adolescência, onde novas situações de vida são enfrentadas. É uma missão muito importante protagonizada pelos policiais do Proerd", analisa a secretária de Educação de Ponta Grossa, professora Esméria Saveli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.