no

Professor Gadini defende a elaboração participativa de política pública para o turismo em Ponta Grossa

(Foto: Divulgação)

Espaços desconhecidos ou descuidados, falta de aproveitamento das áreas verdes e inacessibilidade aos moradores das periferias é o diagnóstico feito pelo candidato do PSOL à prefeitura de Ponta Grossa, Professor Gadini, que garante otimização das belezas naturais com profissionalização e políticas públicas.

Para ele, em Ponta Grossa o turismo é uma das áreas com maior potencial econômico, mas que permanece inexplorado pela ausência de diretrizes políticas e pela incapacidade dos gestores nos últimos 20 anos, além da desvalorização na mão de obra dos profissionais.

Em reunião com guias de turismo da cidade, o candidato à prefeitura pelo PSOL, Professor Gadini, afirmou que vai garantir, a partir de 2021, uma política pública efetiva para alavancar o desenvolvimento turístico da cidade.

Para a coordenadora do Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa, Rita Martins, a reunião com o Professor Gadini serviu para apresentar as demandas dos profissionais para que o setor tenha a devida valorização por parte da prefeitura. “O poder público precisa olhar com cuidado para o setor que gera muito retorno. Esperamos que o Professor Gadini garanta a implantação da Lei do Guia Local, para gerar emprego e renda”, comenta.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Mabel Canto quer melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Professora Elizabeth destaca projeto para geração de emprego e renda