em

Procon de Ponta Grossa flagra venda de produtos vencidos

Foto: Divulgação

O Procon de Ponta Grossa, vinculado à Prefeitura Municipal, multou nessa sexta-feira (1°) um estabelecimento comercial por venda de produtos alimentícios vencidos aos consumidores. A fiscalização ocorreu mediante denúncia recebida pelo órgão.

Ação do Procon de Ponta Grossa

Além desta irregularidade, o Procon notou no estabelecimento a falta de preço nos produtos expostos aos consumidores. Em decorrência disso foram aplicadas duas infrações.

“Foram encontrados, ao todo, 148 produtos impróprios para consumo por estarem vencidos ou por inexistência da data de fabricação ou validade. Todos os itens foram descartados”, informa o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho.

Produtos vencidos e falta de preço

Entre os produtos irregulares estavam achocolatados, broas, farinhas, patês, torradas, mortadelas, batatas chips, bolos, pães de minuto, chocotones, queijos, latas de cerveja, torrones, amêndoas e pistache.

Foi lavrado Auto de Infração com base no Código de Defesa do Consumidor. Conforme os trâmites, o estabelecimento apresenta defesa antes da decisão administrativa sobre o caso. O Procon não informou qual foi o estabelecimento multado.

Nasihgil Filho reforça a importância da participação da população em casos como este. “O Procon possui diversos canais para receber denúncias. Estamos abertos para checagem do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e a participação popular faz parte desse processo”, reforça.

Serviço

Endereço: R. Balduíno Taques, 445, 2º andar, Centro – Prédio Clube Guaíra

Atendimento para informações: das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira
Atendimento de reclamações: das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira
Agendamentos e dúvidas pelo telefone (42) 3220-1045 (fixo)
E-mail: [email protected].

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.