em

Principais atrações turísticas de Ponta Grossa têm lotação máxima

Fila para compra de ingresso por volta das 10h demorava cerca de 1h30

Domingo com sol e véspera de feriado levou à lotação máxima permitida nas duas principais atrações ecoturísticas de Ponta Grossa. Tanto o Parque Estadual Vila Velha como o Buraco do Padre, que é área particular e fica em parque nacional, atingiram a capacidade máxima autorizada.

No final da manhã deste domingo (6) as direções dos dois parques emitiram mensagens por aplicativo informando que as respectivas unidades de conservação ambiental não poderiam mais receber nenhum visitante.

O parque Vila Velha abriu neste final de semana depois de cinco meses e meio fechado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Lá, por volta das 10 horas, a fila para comprar ingresso já demorava cerca de 1h30.

Maioria dos veículos tinha placa de Curitiba. Outros vieram de mais longe, mas de PG era raro

No estacionamento, a maioria dos veículos tinha placa de Curitiba e raramente se via uma de Ponta Grossa. Na entrada funcionários da concessionária do parque aferiam a febre dos visitantes e na compra de ingressos eles orientavam para apenas uma pessoa da família ou grupo permanecer na fila.

Comunicado da direção do Buraco do Padre, emitido no final da manhã deste domingo

As regras legais para esses locais turísticos em céu aberto estabelecem ocupação máxima de 50% da sua capacidade, além da obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento de 1,5 metro.

Comunicado do Parque Estadual Vila Velha emitido no final da manhã deste domingo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.