em

Final de semana prolongado começa com acidentes graves em PG

Acidente com moto, no sábado (5) à noite: motociclista não resistiu

O final de semana prolongado devido ao feriado da Independência Nacional (7 de setembro) começou com graves acidentes nas rodovias da região de Ponta Grossa. Já na noite de sábado (5) um motociclista morreu ao bater na traseira de um caminhão na BR-376, por volta das 20h15.

Na mesma noite um motorista de caminhão alcoolizado foi preso após se envolver em acidente, também em PG. Já em Palmeira, pai e filha ficaram gravemente feridos com o capotamento do veículo em que estavam, por volta das 21h30 de sábado. Neste domingo (6), também em Palmeira, um Gol saiu da pista e caiu na valeta da BR-277.

Motociclista morre

Na noite de sábado, por volta das 20h15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um Mercedes Benz e uma Honda Twister, ambos com placas do Paraná. Foi no Km 496 da BR-376. O motociclista morreu no local e o motorista do caminhão nada sofreu. O etilômetro deu negativo para a ingestão de álcool.

Alcoolizado cai em valeta

Por volta das 4h15 de sábado a PRF de Irati atendeu um acidente do tipo saída de pista, no km 183 da BR-277, em Palmeira. Um Gol caiu em uma valeta ao lado da pista. O condutor não portava documentos pessoais.

Disse que estava vindo de Palmeira sentido Irati quando pisou no freio e o carro se desgovernou, saindo da pista. Também informou que havia ingerido bebida alcoólica em um bar em Palmeira.

Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala alterada, reflexos lentos e odor etílico. Foi submetido a exame de alcoolemia, que acusou 0.82 mg/l e o condutor foi encaminhado para a Polícia Civil de Palmeira. O veículo foi recolhido.

Caminhoneiro é preso

Em outra ocorrência, também no sábado à noite, o motorista de um caminhão DAF envolveu-se em um acidente sem vítimas na BR-376, km 501. Ele estava sob efeito de álcool: o etilômetro acusou 0.57 mg/l. Foi encaminhado à Polícia Civil de Ponta Grossa.

Pai e filha capotam

Por volta das 21h15 de sábado (5), a PRF de Ponta Grossa atendeu um capotamento envolvendo um Peugeot com placa do Paraná, no Km 500 da BR-376. O condutor do veículo perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Os dois ocupantes do veículo, pai (42 anos) e filha (15 anos), foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus (Ponta Grossa) com lesões graves. O veículo foi liberado para familiares. O condutor não pode ser submetido ao teste de etilômetro devido aos ferimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.