no

Com duas vítimas neste domingo, PG vai a 64 mortes por covid

Foram positivados mais 46 casos de covid-19 neste domingo (6)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou no final da tarde deste domingo (6) que Ponta Grossa registrou mais 46 casos positivos para covid-19. Também confirmou a ocorrência de dois óbitos causados por complicações da doença.

Os óbitos ão de dois idosos, um de 80 anos e outro de 89 anos, ambos com comorbidades, que estavam internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além de falecerem no mesmo dia, os resultados positivos dos testes PCR foram divulgados no mesmo dia (1/9).

Com esses dois óbitos, a cidade passa a somar 64 mortes durante toda a pandemia. O número de casos confirmados chega a 3.553, sendo que 2.055 pacientes estão curados, não transmitem mais a doença e provavelmente estejam imunizados para o novo coronavírus.

Outros 1.385 pacientes com o vírus ativo estão em isolamento residencial e 41 internados em hospitais – 21 em UTIs e 20 em leitos de enfermaria. Outros 11 pacientes com casos suspeitos também estão hospitalizados.

Também estão sendo monitoradas pelas equipes de epidemiologia da FMS 4.800 pessoas, por apresentarem sintomas gripais ou ter tido contado com caso confirmado.

Ocupação de leitos

A situação em relação ao índice de ocupação dos leitos hospitalares de Ponta Grossa, especialmente de UTI, é preocupante. Das 30 UTIs da Ala Covid do Hospital Universitário, 28 estão ocupadas e 100% dos 24 leitos clínicos estão com pacientes. Apenas o HU atende pacientes covid pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boletim Oficial da FMS também traz os números dos demias hospitais públicos e particulares de Ponta Grossa. Dos 86 leitos de UTI existentes, 81 estavam ocupados , por diversos problemas de saúde, inclusive traumas decorrentes de acidentes de trânsito.

Entram nessa soma o Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Amadeu Puppi, Hospital Bom Jesus, Hospital Geral Unimed, Santa Casa de Misericórdia e demais leitos do Hospital Universitário Regional, excluindo a Ala Covid.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Lula, Jucá e a PGR

Principais atrações turísticas de Ponta Grossa têm lotação máxima