em

Presidente do PSDB, ex-prefeito Marcelo Rangel também pede cassação de Felipe Passos

Vereador Felipe Passos. Foto: Divulgação / CMPG / Arquivo

O presidente municipal do PSDB, partido presidido pelo ex-prefeito Marcelo Rangel, também protocolou pedido na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa pedindo a cassação do vereador Felipe Passos, filiado ao partido, por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi lido pelo presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), próximo do final da sessão ordinária desta segunda-feira (31).

Segundo Milla, como o objeto do pedido é semelhante ao protocolado pelos vereadores Geraldo Stocco (PSB) e Josi do Coletivo (PSOL), haverá unificação das duas solicitações. Ainda na sessão desta segunda-feira, Milla afirmou que a Câmara decidirá se acata ou não a denúncia contra Passos na sessão de quarta-feira (2). Para isso, por orientação do departamento jurídico, serão convocados os suplentes dos três vereadores impedidos de votar – Felipe Passos, Josi do Coletivo e Geraldo Stocco. Os suplentes convocados são Maurício Silva (PSDB), Hadassa Ojea (PSOL) e Professor Careca (PSB).

Na última semana, a justiça determinou o bloqueio de R$ 50 mil em bens do vereador Felipe Passos (PSDB). A decisão atende pedido do Ministério Público, que ajuizou ação civil pública em que investiga Passos, no segundo mandato de vereador, por suposta prática de rachadinha, além de assédio moral e sexual. Passos agora tem prazo para apresentar defesa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.