em

Prefeitura realiza obras para nova UPA de Ponta Grossa

Equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou obras, nesta sexta-feira (28), no prédio da futura UPA Central de Ponta Grossa. O edifício, que abrigou a Maternidade Sant’Ana, deve se tornar UPA até o final do ano.

A assessoria de imprensa informou que se trata de “obra interna de readequação”, sem detalhar que serviços estão sendo realizados no momento. As primeiras ações de adequação interna ocorreram no último dia 7, quando algumas paredes foram quebradas

A adequação do prédio segue o projeto do governo federal de todas as UPA’s e a estrutura deve contar com consultórios, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência. A previsão é de que tudo esteja finalizado em 90 dias.

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas terá capacidade para atender cerca de 350 pacientes por dia e o investimento previsto para as obras de construção e adaptação é de R$ 1,4 milhão em recursos da Justiça Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.