em

Prefeitura quer recompor vegetação no aterro Botuquara

Apesar da placa ainda indicando a entrada para o aterro municipal, o aterro Botuquara já não recebe os resíduos gerados em Ponta Grossa há cerca de seis meses, quando o lixo coletado no município passou a ser transportado até a CTR Vila Velha, em Teixeira Soares. No local, as montanhas de sacos de lixo foram encobertas por terra e a área, que antes era preferência de abutres, agora é habitada por casais de quero-queros. Um indicativo de que a natureza tenta se reerguer, no espaço inadequadamente destinado a sujeira, cerca de 50 anos atrás.

Embora ainda não tenha um cronograma definido e ações pontuais a serem apresentadas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que planeja realizar melhorias, mantendo o monitoramento no local e, a médio e longo prazo, realizar melhorias no tratamento de chorume. Esse trabalho possibilitaria recompor a paisagem e implantar nova vegetação, tornando aquele um espaço de contemplação no município.

Segundo a prefeitura, o encerramento das atividades do aterro foi um grande avanço, e o atual sistema de coleta de lixo faz uso de frota renovada e menos poluente, conduzindo os materiais para um aterro considerado pelo município como eficiente e ambientalmente correto, a atendendo a 100% da área urbana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.