em

Mutirão realiza limpeza na região do Rio São Jorge

Divulgação
Prefeitura estima que uma tonelada de lixo, maior parte reciclável, foi retirada do local

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), realizou na segunda-feira (2) um mutirão com seus funcionário para recuperação da área no entorno do Rio São Jorge. As equipes fizeram o recolhimento de lixo e fizeram pequenas obras de manutenção. De acordo com o secretário da Smosp, Márcio Ferreira, a iniciativa partiu de uma mobilização popular pela limpeza, que motivou a ação da Prefeitura.

“Retiramos do local dois caminhões de lixo que, acredito, devem ter carregado pelo menos uma tonelada de materiais. A maior parte, cerca de 90%, era lixo reciclável, garrafas pet e copos de plástico, que não precisavam estar no meio ambiente. As pessoas que lançaram esses materiais ao ar livre poderiam ter levado o lixo para casa”, orienta Ferreira.

A ação da Prefeitura incluiu limpeza geral às margens do Rio e junto das estradas. Os funcionários também fizeram a manutenção de uma lixeira e a transferiram de local, porque uma valeta tinha se formado diante dela, o que dificultava a coleta.

 

Reportagem especial

A necessidade de preservação do meio ambiente, principalmente em áreas de lazer, será tema de uma série de reportagens especiais do DC sobre os balneários de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, que começam a ser publicadas no próximo sábado, dia 7. O DC pretende apresentar um panorama geral de balneários em áreas públicas ou particulares, defendendo a preservação do meio ambiente e valorizando boas iniciativas a favor da conservação desses espaços.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.