em

Prefeitura encaminha projeto de pavimentação para o Governo do Estado

Obra na Estrada do Alagados deverá ser executada em etapas

Marcelo Rangel

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, está encaminhando o projeto de pavimentação da Estrada do Alagados para o Governo do Estado. A afirmação do chefe do Executivo veio nesta terça-feira (6) durante programa na Rádio Mundi FM. A informação foi dada na presença do irmão e secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que destacou outros pontos que podem evoluir na região dos Campos Gerais.

A obra entre a região do San Martin e o Alagados deverá ser feita em etapas. São quase 15 quilômetros de via municipal. “Vamos até o São Jorge e depois fechando até o Alagados. Vamos fazer em etapas porque há uma distância grande”, comentou Sandro Alex.

A intenção dos governantes é atingir mudanças no turismo da cidade por meio de evolução em questões de mobilidade e infraestrutura. Segundo o secretário, há projetos para Ponta Grossa que são discutidos atualmente em Brasília. O debate para avanço no turismo usa como base as melhorias recentes no Parque Estadual de Vila Velha e a presença de voos comerciais no Aeroporto Sant’Ana.

Região

Na pavimentação regional em rodovias do estado, um dos projetos mais avançados é o da PR-160, que liga Imbaú a Reserva. O trecho de 33 quilômetros não tem pavimentação atualmente e poderá facilitar o caminho entre os dois municípios. “Está sendo licitada a obra e não o projeto. É o início de construção”, enfatiza Sandro Alex, que compara a obra à melhoria que ocorre entre Irati e São Mateus do Sul.

Há melhorias regionais que estão no planejamento, mas ainda mais ‘crus’ se comparados com o da PR-160. São os casos da ligação entre Ipiranga e Ivaí, e da duplicação da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.