em

Prefeitura de Ponta Grossa adia o processo de concessão dos terminais

A Prefeitura de Ponta Grossa adiou para o dia 16 de junho a realização de licitação para escolha de empresa que fará elaboração de projeto executivo e execução de obras de construção do novo terminal no bairro Santa Paula; administração, manutenção, reforma e exploração comercial dos terminais de transporte coletivo municipal de Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia e Central e concessão de uso, reforma e exploração econômica do Centro de Comércio Popular, o Paraguaizinho. A licitação, na modalidade de concorrência do tipo melhor técnica, estava marcada para acontecer nesta sexta-feira (15).

A solicitação de adendo ao edital de concorrência 01/20 foi feita pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, após reunião na tarde desta quarta-feira (13), dando mais prazo para que empresas interessadas no pleito possam organizar a documentação necessária, que, segundo a Prefeitura, pode estar mais demorada durante a pandemia da covid-19. "A Prefeitura também solicitará o apoio do Observatório Social de Ponta Grossa, para garantir total transparência neste trâmite, que representa um importante e transformador projeto para Ponta Grossa", destaca o secretário de administração, Ricardo Linhares.

O processo de concessão tem sido alvo de muita polêmica. Na Câmara de Vereadores foi constituída comissão especial de investigação (CEI) para investigar os processos administrativos relativos à licitação. A CEI foi requerida pelo vereador George Luiz de Oliveira (Pros), que presidirá as investigações. Integram ainda a comissão os vereadores Geraldo Stocco (PSB), Pietro Arnaud (PSB), Dr. Magno Zanellato (PDT) e Celso Cieslak (PRTB), que assumiu a relatoria. "Há preocupantes indícios de que o processo licitatório em questão está, em tese, eivado de nulidades e ilegalidades, uma vez que teve seu trâmite iniciado quando sequer havia lei vigente autorizando a concessão", aponta George, em sua justificativa. O vereador defende ainda a investigação já que a licitação será ‘em bloco’, ou seja, englobando os terminais de transporte coletivo urbano e o Centro de Comércio Popular. (Com Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.