em

Prefeitura de PG reforma banheiros, mas teme ação de vândalos

A prefeitura de Ponta Grossa está concluindo, nesta semana, as obras de reforma dos banheiros instalados no Parque Ambiental. As ações incluem limpeza, com a retirada das pichações, além de melhorias hidráulicas nos pontos necessários, etapas já realizadas na última semana. A ação foi divulgada pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, nas redes sociais.

“Os banheiros da Parque Ambiental estavam imundos de sujos, quebrados e pichados há décadas. Nossas equipes limparam, reconstruíram e pintaram novamente como eram quando foram construídos. Vamos ver quanto tempo vão durar”, comentou Ferreira, em uma clara referência ao problema do vandalismo em espaços públicos.

Em suas rede sociais, o prefeito Marcelo Rangel replicou a publicação, e reafirmou a preocupação com relação ao uso pela população. “Arrumamos e deixamos prontos para o uso. Vamos ver quanto tempo vão cuidar”, acrescentou. Na tarde desta terça-feira (26), uma equipe ainda trabalhava no local, instalando as portas das divisórias.

 

Equipamentos

Em fevereiro deste ano, a reportagem do DC esteve no local e mostrou o abandono da estrutura. No entanto, o foco da matéria era outro: desde 2016 o município dispõe da lei 12.493, que obriga o município a fornecer equipamentos básicos para uso nos banheiros, o que inclui papel higiênico com suporte, sabonete líquido com suporte, toalhas de papel, assentos nas tampas dos vasos, fraldários e trancas nas portas, entre outros itens. Segundo a prefeitura informou na ocasião, o fornecimento desses itens não segue um padrão, e a manutenção acaba sofrendo com atos de vandalismo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.