25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de PG prorroga duração das medidas contra covid


Por Patrícia Lucini Publicado 04/06/2021 às 22h02 Atualizado 21/02/2026 às 12h32
Ouvir: 00:00
Média móvel de casos de Covid-19 cresce no estado e na região. Governo amplia medidas de prevenção contra a doença. Foto: Arquivo DC

Por meio do decreto 19.097/21, publicado na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Município, a prefeitura de Ponta Grossa prorroga até a próxima sexta-feira (11) as medidas de enfrentamento à covid que estão em vigor. No entanto, a prefeitura ressalta que o prazo pode ser alterado antes do vencimento para inclusão de novas medidas restritivas em caso de agravamento da pandemia no município.

Conforme o decreto, são mantidas, portanto, as medidas contra as festas clandestinas. No caso de festas clandestinas e aglomerações em desacordo com o decreto, está prevista multa de R$ 10 mil para o estabelecimento e multa de R$ 1.000 por infrator, com a reversão do valor para o Fundo Municipal de Saúde, para compra de medicamentos usados nos pacientes internados. Em caso de resistência na apresentação de documentos pessoais para lavratura da multa, o infrator será conduzido até a 13ª Subdivisão Policial para lavratura do auto de flagrante e da multa.

O toque de recolher continua das 23 às 5 horas; a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo estão proibidos no período das 23 horas às 6 horas, diariamente.

O comércio de rua pode funcionar nos dias e horários normais de atendimento, assim como os centros de compras, galerias comerciais e shoppings centers, com ocupação de 50% da capacidade.

Os serviços de call center e telemarketing vinculados a serviços essenciais funcionam a partir das 9 horas, e com até 50% da sua capacidade de operação.

Os salões de beleza, barbearias, estúdios de pillates e similares funcionam em dias e horários normais de atendimento, mediante agendamento prévio e com ocupação de até 30%.

Supermercados, mercados e hipermercados podem atender das 6 às 23 horas, em todos os dias da semana. O acesso é permitido a um membro por família, sendo proibida a entrada de crianças menores de 14 anos de idade; com lotação máxima de 50% do espaço.

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar todos os dias da semana, das 6 às 23 horas, com 50% de ocupação, assim como panificadoras, padarias e confeitarias de rua. Delivery poder ser feito até as 23 horas.

Academias esportivas de musculação, crossfit, escolas de natação e hidroginástica podem funcionar das 6 às 23 horas, observadas as devidas medidas de proteção.

O decreto também determina que a responsabilidade pela adoção de medidas de proteção e prevenção contra a pandemia de covid-19 é compartilhada por toda a sociedade, especialmente pelas entidades associativas de cunho comercial, como Acipg, Sindilojas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e assemelhadas, cujas atividades são geradoras de fluxo e de aglomeração de pessoas. Segundo o decreto, essas entidades devem manter campanhas publicitárias incentivando as pessoas a permanecerem em suas residências e a se deslocarem aos agentes comerciais exclusivamente em situação de necessidade.

A multa pelo descumprimento das medidas é de R$ 10 mil; em caso de reincidência, a multa será dobrada e cumulada com a interdição do estabelecimento por sete dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.