em

Consumidores fazem filas em lojas na retomada do comércio

Foto: José Aldinan

As primeiras horas de comércio reaberto em Ponta Grossa, nesta quarta-feira (10), foram de filas em frente às lojas. Com entrada limitada em respeito ao Decreto Municipal vigente, os consumidores aguardavam a permissão por parte dos funcionários. Alguns clientes respeitavam o distanciamento para evitar aglomerações. Outros, talvez desatentos, não mantinham a mesma postura.

Nesta quarta, diversos segmentos puderam retomar o atendimento presencial, que deve acontecer de segunda a sexta-feira, devendo permanecer fechados no final de semana.

As atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais e de prestação de serviços não essenciais poderão atender das 10 horas às 17 horas, com limitação de 50% de ocupação. Justamente por isso grandes filas foram vistas em Ponta Grossa.

Lojas abriram às 10 horas da manhã nesta quarta-feira. Foto: José Aldinan

Os shopping centers podem funcionar das 11 horas às 20 horas, também somente de segunda a sexta-feira, com limitação de 50% de ocupação. Já as academias de musculação, crossfit e ginástica funcionam das 6 horas às 20 horas, com limitação de 30% de ocupação.

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 20 horas, com limitação da capacidade em 50%. O funcionamento durante 24 horas é permitido na modalidade de entrega. Já durante os finais de semana fica proibido o consumo no local, sendo permitido o funcionamento apenas por meio das modalidades de entrega.

Salões de beleza e barbearias podem atender de segunda a sexta, das 7 horas às 19 horas, com limitação de 30% de ocupação, mediante agendamento prévio.

No sábado e domingo (13 e 14) haverá a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades considerados não essenciais. O toque de recolher permanece válido todos os dias até 17 de março. A circulação de pessoas fica restrita entre 20 horas e 5 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.