em

Prefeitura de PG prorroga decreto com medidas contra covid; veja o que vale a partir deste sábado

Foto: Arquivo DC

Por meio do decreto 18.964/21, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7), a prefeitura de Ponta Grossa prorrogou por mais sete dias, a partir deste sábado (8), as medidas de enfrentamento à covid-19 em vigor no município. Com validade até o dia 14, o decreto mantém autorizado o funcionamento do comércio de rua, galerias, centros de compras, e shopping centers nos horários normais, mas proíbe o funcionamento aos domingos.

Quanto aos supermercados e hipermercados, o decreto determina que os estabelecimentos continuam autorizados a funcionar das 7 às 23 horas, de segunda a sábado, sendo proibida a abertura destes estabelecimentos nos domingos, mantendo apenas liberado o serviço de delivery. O funcionamento dos mercados aos domingos está autorizado. Havia a expectativa de que o Município autorizasse o funcionamento de hipermercados e shopping centers, já que decreto estadual publicado há uma semana, autoriza o funcionamento do comércio aos domingos, mas pelo menos neste domingo (9), Dia das Mães, estes estabelecimentos continuarão fechados em Ponta Grossa.

Pelo decreto, os bares e restaurantes continuam proibidos de utilizar balcões, bistrôs ou qualquer outro meio de serviço no qual o cliente se mantenha em pé, bem como, permitir o compartilhamento de narguilé e similares, sendo liberada música ao vivo.

As demais medidas do decreto 18.797/21 continuam valendo. Conforme o decreto, continua vigente o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas das 23 às 5 horas diariamente. Após às 23 horas é permitida apenas a circulação para fins de atendimento à saúde. O decreto proíbe ainda a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20 horas às 6 horas, diariamente, exceto bares, restaurantes e similares que estão autorizados até as 23 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.