em

Prefeitura de PG investe em terapia para profissionais de educação

A Professora Nilcea, coordenadora do Núcleo de Formação da SME, com o professor Luís Fernando Ribas, organizadores das atividades (Foto: Divulgação)

Buscando reduzir os impactos da pandemia na saúde mental e psicológica dos profissionais da Educação de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal (SME) está realizando ações de acolhimento e terapia para estes trabalhadores.

O trabalho é coordenado pelo Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional dos Profissionais da Educação/SME (NUFAT), que organiza palestras e encontros virtuais, como as Rodas de Terapia, segundo a coordenadora Nilcea Mottin de Andrade.

“Na pandemia, a parte emocional dos profissionais da educação têm sido afetada, tanto pelo isolamento social quanto pelas situações de luto que infelizmente enfrentam. Diante deste contexto, estamos colocando em prática um plano de acolhimento e auxílio emocional, através de diversas estratégias dentro da Formação Continuada para estes profissionais”, diz Nilcea.

O trabalho começou durante a Semana Pedagógica 2021 e já foram realizados outros oito encontros em três eixos. Um deles é o ‘Projeto Inspire’, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde e UEPG, contemplando o trabalho de ‘Terapias Comunitárias Integrativas’. Outro eixo traz o conceito de ‘Educação para a Paz na Escola’, enquanto o terceiro diz respeito a um conjunto de palestras que tem como norte a humanização e promoção da saúde mental durante as aulas presenciais e remotas no contexto da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.