em

Prefeitura de PG faz busca ativa de pessoas em situação de rua

Ação moradores de rua
Moradores se interessaram em ser acolhidos nas instituições que o município mantém convênio. (Foto: Divulgação)

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na última semana, mais uma busca ativa por pessoas em situação de rua. O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Fundação de Assistência Social (FASPG) e a Defesa Civil.

A ação contou ainda com a participação da equipe da abordagem da FASPG e foi realizada nos bairros e também na área central da cidade. Ao todo, 30 pessoas foram abordadas.

Destas, cinco se interessaram em ser acolhidas nas instituições que o município mantêm convênio: Casa da Acolhida e o Ministério Melhor Viver. Assim, eles puderam receber abrigo, alimentação e atendimento psicossocial. Além disso, duas pessoas foram encaminhadas de volta para as famílias.

Ação moradores de rua
Moradores se interessaram em ser acolhidos nas instituições que o município mantém convênio. (Foto: Divulgação)

Abordagem Social

O trabalho consiste na busca ativa das pessoas que se encontram na rua, além de prestar orientação e encaminhamento. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 17h e no período da noite das 21h às 23h. Finais de semana em regime de plantão. A população pode entrar em contato pelo número do plantão da Abordagem Social (42) 98872 3820.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.