Um coletivo da Viação Campos Gerais (VCG) sofreu um princípio de incêndio na madrugada da quarta-feira (07). O veículo – com menos de 10 anos de uso – estava estacionado no pátio da empresa quando foi registrado o sinistro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente dominou as chamas.
Leia também: Saiba como fazer aulas gratuitas de Balé, Pilates e Ginástica
A empresa já começou as apurações e notificou as autoridades. A Prefeitura, através do Departamento de Transporte, está também verificando as circunstâncias do ocorrido e as providências que estão sendo tomadas para garantir a operacionalidade integral das linhas e a regularidade do serviço.
Detalhes da VCG
A assessoria de imprensa da VCG afirmou que o fogo possivelmente tenha sido causado por um curto circuito. “Nossa equipe agiu muito rápido para combater [as chamas] e foram chamados os bombeiros para socorro enquanto os brigadistas agiam”, afirmou a empresa à reportagem. Não houve feridos
A assessoria disse também que o veículo havia sido recolhido às 0h03, que foi aberto um processo de investigação interna e que não havia qualquer manifestação de problema ou possível falha por falta do operador. Ainda segundo a VCG, o ônibus será reparado e poderá voltar às ruas.