em

Prefeitura analisa abertura de turmas em tempo parcial

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, na tarde desta terça-feira (20), um grupo de mães que pede que as escolas que atendem em tempo integral em Ponta Grossa tenham também turmas que ofereçam os conteúdos em metade do tempo. Amplamente divulgado pela imprensa e nas redes sociais, o encontro contou com a presença de 15 mães interessadas, além da vereadora Professora Rose e dos vereadores Celso Cieslak, Guiarone e Jorge da Farmácia.

As mães tiveram acesso a informações sobre a legislação federal que rege o sistema de ensino em todo o país e também sobre a política educacional da Prefeitura de Ponta Grossa, que prevê a ampliação gradativa das escolas em tempo integral. A meta do Conselho Municipal de Educação é de que todas as escolas do Município sejam de educação em tempo integral até 2025.

Todas as mães presentes tiveram a oportunidade de se expressar. “Todos os casos particulares das mães serão avaliados e encaminhados para uma solução que favoreça a criança”, disse a secretária de Educação, Esméria Saveli. Em um dos casos, um menino com dificuldades de adaptação será acompanhado de perto pela família e pela escola. A SME também informou às mães que fará uma consulta às diretoras das escolas para averiguar a necessidade de novas turmas em tempo parcial – desde que elas funcionem no formato já existente atualmente. Não será possível, como exemplo, crianças estudando apenas em um período em uma turma de alunos que estudam em tempo integral, como propuseram algumas das mães – uma vez que o conteúdo e a turma seriam prejudicados. 

Discussão foi pautada por mães de alunos (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.