27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeita Elizabeth revoga decreto que suspendia novas contratações


Por DCMAIS Publicado 01/02/2021 às 19h59 Atualizado 21/02/2026 às 16h40
Ouvir: 00:00
(Foto: Arquivo DC)

Por meio do decreto 18.368/21, publicado na edição do Diário Oficial do Município deste sábado, domingo e segunda-feira (30, 31 de janeiro e 1° de fevereiro), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), autoriza novas contratações pelo Departamento de Recursos Humanos, mesmo durante a pandemia de covid-19.

Isso porque o decreto revoga o inciso II do artigo 1° do Decreto 17.097/20. Publicado em março de 2020, entre as primeiras medidas para enfrentar a pandemia no Município, o decreto, entre outras medidas, suspendia “novas contratações pelo Departamento de Recursos Humanos, com exceção de contratações em razão do tratamento e atendimento da Pandemia do covid-19”; evitando assim, que a prefeitura aumentasse os gastos com folha de pagamento durante a pandemia.

Segundo a prefeitura informou à Redação, a revogação deste inciso prevê autorizar contratações em situações de substituição por vacância, aposentadoria ou morte. A medida foi tomada neste momento em decorrência da transição de governo e necessidade de substituição de pessoal em alguns departamentos e secretarias.

*A matéria foi atualizada às 17h43 para acréscimo de informações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.