em

Prefeita Elizabeth faz maratona em Brasília para PG conquistar a ESA

Prefeita Elizabeth ladeada pelo ministro da Defesa Nacional, Braga Neto e com o líder do Governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros

Em sua primeira viagem oficial a Brasília como prefeita de Ponta de Grossa, Elizabeth Schmidt teve uma agenda cheia. As audiências e visitas aos ministérios, secretarias e outras instituições como Caixa e INSS começaram na terça-feira (1) bem cedo e só foram encerradas ontem à noite. Ela chegou à cidade na madrugada deste feriado (3).

O principal objetivo da maratona pelos órgãos federais foi consolidar a cidade como principal candidata a receber a Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Depois da audiência com o presidente da Embrapa, Tiago Toledo Ferreira, que concordou com a permuta de 4,5 mil hectares da Fazenda Modelo no distrito de Itaiacoca com uma área menor em Palmeira, o governador Ratinho Junior retornou ao Paraná e Elizabeth passou a visitar outros órgãos envolvidos no processo de transferência dos patrimônios.

Acompanhada pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, que é paranaense de Maringá, a prefeita esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, já que a transação das áreas terá que passar por um conselho no qual a ministra tem voto. Também foi apresentar o projeto de Ponta Grossa para a ESA ao ministro da Defesa, Braga Neto.

Na mesma toada e como se estivesse amarrando as pontas, Elizabeth esteve com o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, coronel Mauro Santana Filho. Mesmo porque o trâmite burocrático para a troca de terrenos, necessariamente, terá que passar por lá. Saiu do Gabinete satisfeita e com a possibilidade de o Município vir a ocupar outros imóveis da União em Ponta Grossa.

Para arrematar, fez uma visita de cortesia ao comandante-geral do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O general confirmou que estará em Ponta Grossa na primeira semana de julho, para conhecer a cidade e as áreas disponibilizadas à nova sede da ESA e demais estruturas que se farão necessárias, como hospitais e unidades habitacionais.

Deve ter chegado cansada e com a sensação de missão cumprida: Ponta Grossa está forte, muito forte.

Prefeita Elizabeth Schmidt com o secretário do Patrimônio Nacional, coronel Mauro Santana Filho
Prefeita de Ponta Grossa com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o deputado federal Ricardo Barros
Elizabeth Schmidt com a diretoria da Caixa Econômica Federal
A prefeita de com a direção do INSS, tendo ao lado o secretário da Fazenda de PG, Cláudio Grokoviski
Prefeita no Comando Geral do Exército Brasileiro: à direita, o general de brigada
Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
Na sede da Embrapa, com o governador Ratinho Junior , o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e o presidente da empresa brasileira Tiago Toledo Ferreira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.