em

Prédio da Casa da Memória será ocupado pela PM, diz prefeito de Ponta Grossa

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, divulgou em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (29), que haverá uma mudança no uso de um dos principais prédios históricos de Ponta Grossa – a Estação Paraná. O imóvel, que até o ano passado abrigava o acervo da Casa da Memória, um dos maiores arquivos de documentos do município, deve ser ocupado pela 1ª Cia da Polícia Militar.

De acordo com Rangel, uma reunião realizada em conjunto com o comandante da PM, Leonel Beserra e com o deputado federal Sandro Alex, definiu como será o uso do imóvel. Segundo ele, a medida deve dar maior segurança aos usuários do Parque Ambiental e fácil acesso a todas as regiões da cidade, a partir do Centro.

Para isso, o prédio deverá ser reestruturado com apoio do Governo do Estado e com recursos da PM. Já a Casa da Memória deve ser remanejada para a Mansão da Vila Hilda, prédio também histórico na cidade.

A Casa da Memória está, atualmente, instalada em imóvel alugado no Centro, próxima ao Restaurante Popular. A atual sede da 1ª Cia também fica no Parque Ambiental, próxima ao Terminal Central.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.