em

Mais de 3 toneladas de drogas são incineradas em Ponta Grossa

Foto: José Aldinan

Por Luana Souza

A Polícia Civil de Ponta Grossa incinerou cerca de 3 toneladas de drogas na manhã de quarta-feira (29). O número é quatro vezes maior que a quantidade de drogas que foram incineradas no ano anterior. Dados da 13ª Subdivisão Policial (SDP) apontam que em 2019 foram incineradas mais de 600 quilos de drogas. Neste ano, passou de 2,8 milquilos.Segundo o delegado chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif, o aumento se deu, principalmente, devido ao crescimento significativo relacionados às apreensões de drogas sintéticas.

“Para nós é uma grande satisfação mostrarmos o trabalho integrado das polícias aqui de Ponta Grossa e região. É uma ação que envolve todos os órgãos e mostra o quanto estamos trabalhando na região. Muito nos alegra em mostrar que retiramos uma grande quantidade de drogas das rodovias e das comunidades. Além disso, com estas apreensões não estamos apenas combatendo o tráfico de drogas, mas também os homicídios, roubos, furtos, lesões corporais e ameaças”, apontou o delegado.

A incineração das drogas aconteceu em espaço cedido pela Águia Ambiental, na região do Distrito Industrial, com o apoio da prefeitura de Ponta Grossa que realizou o transporte dos entorpecentes.

Paraná

No Paraná, as forças de segurança apreenderam 70 toneladas a mais de drogas no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número significa um aumento de 128,3% nas apreensões. Foram 54,5 toneladas de drogas (cocaína, maconha e crack) apreendidos de janeiro a junho de 2019, contra 124,6 toneladas nos seis primeiros meses deste ano.

Os dados são do balanço divulgado terça-feira (28) pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná. No primeiro semestre de 2020, as polícias Militar e Civil apreenderam mais de 1,8 tonelada de cocaína (1.886 quilos), um aumento de 185,2% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram apreendidos 661,2 quilos da droga.

Também foram apreendidas 68,4 toneladas a mais de maconha no comparativo com 2019 – subiu de 53,1 para 121,6 toneladas, o que resulta em um aumento de 128,7%. Já as apreensões de crack, aumentaram 46,3% de janeiro a junho deste ano em relação à mesma época de 2019: foram apreendidos 737,7 quilos no ano passado contra 1,07 toneladas em 2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.