A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realiza nesta quinta-feira (30), uma ação especial com a Agência do Trabalhador Móvel. A ação ocorre na Praça Simon Bolívar, em Oficinas. O atendimento acontece das 9 às 13 horas, e além das vagas regulares, oferece também oportunidades para pessoas sem experiência e PCDs.
Ação da Agência do Trabalhador
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a Agência do Trabalhador Móvel é uma grande oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, principalmente para pessoas que acabaram de fazer um curso e não possuem experiência. “Oferecer oportunidade a quem nunca trabalhou e ainda não tem experiência é o grande desafio do país quando se fala em mercado de trabalho. Estamos atuando nessa frente, para favorecer quem busca o primeiro emprego”, disse a prefeita.
Oportunidades
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ações como essa aumentam as oportunidades das pessoas com mais dificuldade de locomoção. “Com esse trabalho desenvolvido procuramos preencher o máximo possível de vagas disponíveis no mercado, inclusive para PCDs”, destacou.
Novos lugares de atendimento
De acordo com Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador, a ideia em realizar a ação na praça é descentralizar o trabalho da agência, levando a estrutura mais perto da população. “Pretendemos retomar esse trabalho, levando a nossa estrutura para quem busca uma oportunidade. Estamos focados em aumentar o número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho.”, afirmou.
Vagas
Algumas vagas que serão oferecidas na Agência do Trabalhador Móvel são para contração imediata, como auxiliar de serviços gerais, operador de caixa, frentista, eletricista auxiliar, estampador de tecidos, farmacêutico, auxiliar de desenvolvimento infantil e assistente técnico.
Também serão oferecidas vagas com experiência nas áreas de auxiliar de carpintaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de jardinagem, segurança do trabalho, torneiro mecânico e pedreiro.
Ainda serão ofertadas várias oportunidades a pessoas com deficiência, como: oficial de serviços gerais, ajudante de farmácia, operador de máquinas fixas, auxiliar de logística, auxiliar de expedição, auxiliar administrativo, auxiliar de produção e alimentador de produção.