em

Praça Barão do Rio Branco volta a ser palco de prisão

Praça tem sido endereço de constantes ações da Guarda Civil Municipal

Praça Barão do Rio Branco, centro de Ponta Grossa

A Praça Barão do Rio Branco voltou a exigir a interferência de equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na noite dessa quinta-feira (5). Os agentes faziam o patrulhamento pela área central da cidade, quando avistaram quatro indivíduos fazendo o que parecia ser uma transação comercial de drogas na praça. Com os abordados nada de ilícito foi encontrado. Porém, em consulta no sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto para um dos abordados, pelo Crime de Roubo. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido para Penitenciária Estadual (PEPG).

Praça Barão do Rio Branco

A Praça Barão do Rio Branco vem se tornando endereço frequente de ocorrências policiais e de atendimento da Guarda Civil Municipal. As situações envolvem, principalmente, prisão de pessoas com mandado de prisão em aberto, flagrantes de tráfico e uso de entorpecentes e de receptação de produtos furtados ou roubados, além de agressões. Relembre outras quatro situações registradas pela GCM no último mês:

Pedradas em viatura

Dia 25/04 – 17h50 – Equipe em patrulhamento pela Praça Barão do Rio Branco, abordou alguns elementos quando a equipe foi hostilizada. Segundo a equipe, ela foi atacada com palavras de baixo calão e também foram arremessadas pedras contra a equipe, vindo a atingir a viatura e causando  danos, quebrando a janela lateral da porta direita traseira e gerando avarias na lataria. Todos envolvidos foram presos e conduzidos a 13ª para providências cabíveis

Tráfico de drogas

23/04 – 15h30 – Uma situação de tráfico na Praça Barão do Rio Branco, levou a equipe até o local. Porém, o suposto traficante teria saído pela Rua do Rosário em direção a rodoviária, onde foi visualizado pela equipe o cidadão, entrando com uma mulher  em uma casa abandonada na Rua Estados Unidos, onde foram abordados e revistados. Com a mulher nada de ilícito foi encontrado e foi liberado no local. Porém, com ele foi encontrado, em sua mochila, um frasco plástico com uma porção de entorpecente análoga a crack. Na pochete havia uma porção de entorpecente análogo a maconha. Foi dada voz de prisão ao cidadão de 42 anos.

Sacola de entorpecentes

21/04 – 14h30 – Equipe da GCM em patrulhamento preventivo no banheiro público masculino da Praça Barão do Rio Branco permitiu localizar,sob uma mureta ao lado da janela, uma sacola. No interior da sacola foi encontrada uma quantidade de substância semelhante a entorpecentes, sendo vinte e quatro invólucros de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 19 gramas, 14 invólucros de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente um grama e mais uma balança de precisão. Não foi localizado ninguém dentro do banheiro que poderia ser o dono da substância. Diante dos fatos foi entregue todo o material na delegacia

Equipamentos cirúrgicos

08/04 – 8h40 – Equipe em patrulhamento preventivo na Praça Barão do Rio Branco visualizou uma sacola com diversos equipamentos cirúrgicos e materiais de estética e beleza escondidos em um lugar onde é de conhecimento da equipe que usuários utilizam o espaço para fazer uso de  substâncias entorpecentes. Como não havia ninguém no local e não foi possível localizar o proprietário dos equipamentos, a equipe realizou a entrega na delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.