em

Praças centrais são endereço para tráfico de drogas em Ponta Grossa

Usuários e traficantes estão em praças de grande movimentação de pessoas

Ação da PM resultou na apreensão de 16 quilos de maconha nessa sexta-feira / Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Ponta Grossa e a Guarda Civil Municipal vêm fazendo constantes prisões relacionadas ao tráfico de entorpecentes na cidade. O que chama a atenção é que, nas últimas semanas, vem aumentando as prisões de suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas em Ponta Grossa – de usuários de drogas – em espaços públicos de grande circulação de pessoas e presença de câmeras de monitoramento.

Tráfico de drogas em Ponta Grossa

Na sexta-feira passada (dia 4), por exemplo, a GCM prendeu um homem que estava vendendo drogas na Praça Barão de Guaraúna, e que fazia uso de uma das árvores para guardar o entorpecente, junto com a balança de precisão que usava para pesar a droga no momento da venda. Nessa última sexta-feira, outras situações demonstram que o tráfico de drogas em PG não está restrito a áreas afastadas do Centro.

Praça Barão do Rio Branco

Na tarde dessa sexta-feira (11), por volta das 16h50, uma equipe da GCM patrulhava a área central, quando avistou uma mulher em atitude suspeita na Praça Barão do Rio Branco. Em abordagem, os agentes notam que ela estava fazendo uso de entorpecente análogo a crack. Em revista pessoa, nada ilícito foi encontrado. Porém, a consulta ao sistema apontou que ela possuía mandado de prisão em seu desfavor. Ela foi presa e encaminhada à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Parque Ambiental

No final da tarde da sexta, a GCM também patrulhava o Parque Ambiental, quando foi abordada por um munícipe que relatou o que parecia ser o comércio de entorpecentes sob a cobertura da Estação Arte. Com a descrição do suspeito, os agentes se aproximaram para a abordagem, momento em que o cidadão dispensou algo no chão. Em revista pessoal, foi encontrado no bolso de trás da calça R$ 106 em dinheiro trocado e, aos seu lado, uma bucha com substância análoga a maconha, além de três frações de pedra análoga a crack. O suspeito estava usando tornozeleira eletrônica, que estava desligada. Ele foi encaminhado para a 13ª SDP.

Resultado de abordagem da GCM em suspeito no Parque Ambiental / Foto: Divulgação

Tráfico em Uvaranas

Se o chamado “microtráfico” vem aumentando no Centro, nos bairros mais afastados a criminalidade também vem procurando se expandir. A Polícia Militar, em patrulhamento no início da noite de sexta, avistou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Irene Scheidt Venski, no Bairro Uvaranas.

O cidadão de 21 anos estava com certa quantia de entorpecente análogo a maconha, além de uma munição de arma de fogo. Em diligências, os policiais localizar mais drogas, que totalizaram cerca de 90 gramas de haxixe, 81 gramas de cocaína e 16 quilos de maconha. Também foi apreendia uma espingarda 12GA e sete munições no mesmo calibre. Além do rapaz de 21 anos, outro de 22 anos também foi detido. Ambos foram conduzidos à delegacia junto com os produtos apreendidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.