em

Pontos de venda atendem menos de 20% das áreas de EstaR

Com a extinção dos blocos físicos de EstaR em Ponta Grossa, a partir de janeiro deste ano, a melhor opção para o usuário do estacionamento rotativo é o aplicativo EstaR Digital, que permite regularizar o uso do serviço com o celular.

Para quem não possui o aplicativo, a aquisição de créditos agora não é mais feita pelos agentes nas ruas, que devem aumentar ainda mais as notificações, tendo a fiscalização como única atribuição. A compra só pode ser feita nas sedes da AMTT ou em uma das 150 lojas credenciadas no sistema Pague Fácil para a venda de créditos, e identificadas com um adesivo com a logo do EstaR Digital.

 

Lojas

A prefeitura ainda pretende estender o credenciamento de lojistas no Pague Fácil para até 250 comerciantes. Como a lei limita o credenciamento a, no máximo, uma loja para cada face de quarteirão que possui EstaR, ainda haverá regiões sem cobertura de pontos de venda. Atualmente, a cidade conta com 800 faces de quarteirão com vagas de EstaR, mas menos de 20% delas conta com ponto de venda de créditos. No caso da compra em loja, usando cartão de crédito ou débito, o usuário também paga uma taxa sobre a aquisição. Ao adquirir R$ 10 em créditos, a taxa é de R$ 0,20.

 

Adesivo

A identificação da loja que vende créditos não é tão fácil. O DC circulou pela cidade e verificou que a logomarca do EstaR Digital está afixada em vitrines e paredes, em diferentes alturas e ângulos de visão. Sem um padrão, o condutor que não usar aplicativo pode ter que caminhar bastante para localizar um estabelecimento credenciado para a venda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.