em

Lojas já vendem créditos para EstaR Digital no Centro de PG

Alguns pontos de comércio, na área central de Ponta Grossa, já começaram a vender os créditos para uso no sistema de EstaR Digital. A novidade pode ser conferida nos estabelecimentos que exibem, em suas vitrines, a logomarca do EstaR.

Iliana Corrêa Busnardo é uma das empresárias que aceitou trabalhar com o equipamento que permite a venda de tempo para uso nas vagas de estacionamento rotativo. “Eu já vendia as folhas avulsas de EstaR, e agora passei por um treinamento e uso o equipamento para vender créditos, desde a semana passada. Já está tendo procura. É uma forma de oferecer um serviço a mais e, de vez em quando, algumas pessoas acabam se tornando clientes”, diz Iliana, que tem uma loja de roupas na rua Sant’Ana.

A AMTT ainda não informou quantos comerciantes já estão oferecendo o serviço. Segundo a assessoria de imprensa da autarquia, esses detalhes serão divulgados nos próximos dias. Mas a oferta de mais pontos de venda de créditos é um anseio antigo, anterior ainda ao sistema digital.

Com a nova plataforma, é possível regularizar o estacionamento via app no smartphone, diretamente com agentes do EstaR na rua, na sede da autarquia e subsedes, e agora em lojas conveniadas.

 

Whatsapp

A AMTT também oferece mais um canal de atendimento aos usuários do sistema de Estar Digital. Trata-se de um contato específico por celular, via whatsapp, para que os cidadãos possam tirar dúvidas sobre o aplicativo através do telefone (42) 9 9122-3777. De acordo com o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, a intenção é agilizar o processo de resposta para os usuários, oferecendo uma ferramenta de fácil acesso. “Nós temos avançado nas etapas de implantação do Estar Digital e a disponibilização de um canal direto com os usuários faz parte desse processo”, declara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.