em

Ponta Grossa volta a sediar Jogos Abertos e da Juventude

Foto: Arquivo

Ponta Grossa vai sediar as duas principais competições poliesportivas do Paraná: os Jogos Abertos (JAPs) e os Jogos da Juventude (JOJUPs). Os dois eventos estão programados para o mês de setembro. No entanto, o formato tem muitas modificações previstas por conta da pandemia de covid-19.

Pela programação, a maior cidade dos Campos Gerais não seria sede única dos jogos. Ponta Grossa receberia o handebol, a bocha e o bolão. A vizinha Carambeí seria a casa do futsal. Por fim, Castro sediaria o basquete e o voleibol. A única modalidade sem ‘abrigo’ até o momento é o futebol.

No formato proposto pelas autoridades, não haverá alojamento nas sedes. Assim, as partidas ocorrem aos finais de semana, sem a permanência das equipes no local. Ou seja, os times jogam e logo depois retornam aos seus respectivos municípios, sem a formação de grandes delegações.

Os responsáveis pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) ainda citam o formato na condicional, pois a Secretaria de Estado vai oficializar apenas nos próximos dias a disputa dos Jogos Abertos e dos Jogos da Juventude com as respectivas alterações.

Reuniões

O processo de negociação para tornar Ponta Grossa uma das sedes dos eventos esportivos durou mais de 20 dias. Nesse período, o secretário municipal Marco Raasch e os diretores da SMESP Carlos Henrique Pedroso, Fabiano Gioppo, Marcelo Brustolin, Nelson da Rocha França Júnior e José Francisco Alves Macedo se reuniram presencialmente com o chefe da Paraná Esporte em Ponta Grossa, Ivan Marçal.

Houve também encontros remotos com dirigentes da Paraná Esporte, tratando da retomada dos JAPs e JOJUPs. Ponta Grossa então colocou a estrutura esportiva à disposição para as competições. No ano passado, nenhum dos eventos foi realizado por conta da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.