em

Ponta Grossa soma 135 mortes por covid e 7.742 casos da doença

A 135ª vítima da covid-19 de Ponta Grossa deixou esposa, duas filhas e amigos neste domingo (25). O senhor L.C.T. tinha 66 anos e estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ele tinha comorbidades e o exame PCR resultou positivo dia 28 de setembro. Ele residia em Uvaranas.

A FMS informou também que 30 novos casos da doença foram confirmados neste domingo. Agora são 6.642 ocorrências durante a pandemia, sendo que 4.359 pacientes se recuperaram e 2.205 encontram-se em isolamento residencial. Outros 30 estão hospitalizados e 135, a exemplo de L.C.T., não resistiram às complicações do novo coronavírus e foram à óbito.

Casos suspeitos

Há 3.812 ponta-grossenses com sintomas gripais e/ou que tiveram contato com paciente positivado para covid-19 estão sendo monitorados pelas equipes de epidemiologia da FMS. Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, eles encontram-se em isolamento residencial e afastados de suas atividades laborais.

Treze casos de morte estão sendo investigados, por suspeita de terem sido causados pelo novo coronavírus. Outros 91 óbitos foram descartados após serem analisados. O índice de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI da Ala Covid do Hospital Universitário estão relativamente baixos, com vagas disponíveis.

Dos 34 leitos de enfermaria, 14 estão com pacientes. E das 30 UTIs da Ala Covid do HU, sete estão vagas. O quadro de ocupação baixa de leitos é semelhante nos demais hospitais públicos e privados de Ponta Grossa, que internam pacientes por diversos motivos e só por covid. Das 56 UTIs adultas, 24 estão vazias. E dos 286 leitos de enfermaria, metade está ocupada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.