em

Ponta Grossa registra confirmação de coronavírus em 11% dos testes realizados

Até essa quinta-feira (25), a prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, havia feito a testagem em 4.655 pessoas para covid-19. O percentual de positivados foi de 7,17% até então, considerando todos os registros dos boletins. Ao passo que, nas últimas 24 horas, o município realizou testagem em 278 pessoas e confirmou contágio em 33, indicando que a taxa de positivados entre quarta e quinta-feira foi de 11,87%. Superior, portanto, à media verificada em todo o período da pandemia.

O número total de casos confirmados na cidade chegou a 334, dos quais 233 são pacientes considerados com vírus ativo. Entre os pacientes monitorados, 228 seguem em isolamento domiciliar. Quatro estão hospitalizados, sendo três em enfermaria e um em UTI.

Público considerado de risco, os profissionais da saúde correspondem a 12% do total de casos. Somente nessa quinta-feira foram incluídas três pessoas nesse percentual, totalizando 40 profissionais já positivados.

 

Monitorados

O número de pessoas monitoradas – aquelas que tiveram sintomas compatíveis com a doença e ainda não tiveram diagnóstico preciso, ou que tiveram contato com positivado – também é recorde. São 2.901 pessoas sob a observação diária das equipes da FMS. O município ainda aguarda os resultados dos exames de três óbitos, já descartou 25 óbitos com suspeita de covi-19 e confirmou um caso fatal.

 

Hospitais

O Hospital Universitário se manteve com 55% de taxa de ocupação dos 20 leitos de UTI na Ala Covid. Nos 15 leitos clínicos da mesma ala, a taxa ficou em 67% até o final da tarde. A maior parte dos pacientes é de municípios a região. Mas há sete pacientes de Ponta Grossa, dois quais dois tiveram confirmação da doença. Um deles está em UTI. Nos demais hospitais da cidade há dois pacientes de Ponta Grossa com covid-19 internados em enfermarias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.