em

Estudo descobre 21 remédios que bloqueiam o coronavírus

A revista científica ‘Nature’ publicou um estudo que afirma que identificou 21 remédios que podem bloquear o coronavírus. A informação foi divulgada pela Agência Italiana de Notícias (Ansa).

De acordo com a publicação, a pesquisa foi realizada pelo Programa de Imunidade e Patogênese da Sanford que fez testes aprofundados sobre as drogas e analisou uma das maiores coleções mundiais de medicamentos, chamada de ReFrame, com 12 mil moléculas.

Desta análise, 21 apresentaram eficácia no bloqueio do covid-19 e ainda segundo o estudo, as doses concentradas destes medicamentos seriam seguras para os pacientes. Entre os remédios, quatro foram classificados com melhor funcionamento quando associados ao antiviral remdesivir (remédio criado com o objetivo de combater o ebola).

Os quatro são a clofazimina, que é usada no tratamento da hanseníase; a hanfangchin A, que tem como princípio ativo a tetrandina, que combate doenças como silicone pulmonar, cirrose hepática e artrite reumatoide; a apilimod, utilizada para doenças autoimunes e em testes contra o câncer e a ONO 5334, testada para artrite reumatoide.

Segundo os pesquisadores que desenvolveram os estudos, o próximo passo é testar esses medicamentos em espécies de pequenos animais e mini pulmões desenvolvidos em laboratório e que imitam o tecido pulmonar real.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.