em

Ponta Grossa recebe o Festival Gralha Azul de Vivências Literárias

A abertura será com o escritor Domingos Pellegrini/fotos de alguns livros que serão lançados no festival (foto: divulgação/montagem DCmais)

O Festival Gralha Azul de Vivências Literárias, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no SESC Estação Saudade, já tem sua programação definida.

Além da palestra de abertura com o escritor Domingos Pellegrini no dia 7 (sexta-feira), às 19h30, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o evento terá rodas de conversa de 20 obras lançadas pela Biblioteca Gralha Azul, com a presença de 19 escritores e 11 ilustradores – todos paranaenses.

As obras já estão disponíveis para consulta e download gratuito no site da Biblioteca Gralha Azul (www.bibliotecagralhaazul.com.br)

O Festival foi aprovado pela Lei Municipal de eventos geradores de fluxo turístico (SETUR PG) e conta com patrocínio da Continental Produtos Automotivos do Brasil. É uma realização da ABC Projetos Culturais e conta com o apoio do SESC e UEPG. Toda a programação é gratuita.

Uma nova geração de escritores

Muitos dos autores selecionados fazem parte de uma nova geração de escritores, com a primeira obra sendo publicada. “A programação vai gerar um terreno fértil para descobrirmos quem são esses novos escritores, qual o olhar eles têm para a literatura infantojuvenil, quais temáticas trazem à discussão. Há ainda espaço para transformarmos essas análises em campos de estudo e tanto a Biblioteca, quanto o Festival estão fazendo provocações nesse sentido”, convida Alessandra Bucholdz, diretora da ABC Projetos.

A Biblioteca Gralha Azul foi criada a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), contando com o patrocínio das empresas Paccar Financial, AP Winner, Belgotex do Brasil e Colégio Sepam.

Confira a programação completa do Festival Gralha Azul de Vivências Literárias:

Confira as obras que serão lançadas no festival:

Leia mais: Festival solidário de rock em PG será neste domingo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.