26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Ponta Grossa interrompe exibição de aulas pela TV Educativa


Por Danilo Kossoski Publicado 07/02/2022 às 19h51 Atualizado 21/02/2026 às 03h46
Ouvir: 00:00
Legenda: Durante a pandemia, aulas remotas foram transmitidas pela TV Educativa/ José Aldinan

A Prefeitura interrompe, neste ano, o uso da TV Educativa de Ponta Grossa na filmagem e exibição de aulas para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira (8) os alunos atendidos pela Prefeitura nos 66 CMEIs e 87 Escolas Municipais retornam às aulas que agora devem ser somente presenciais. A exceção são os alunos atestados com comorbidades ou em isolamento. Esses estudantes irão receber atividades fornecidas pelas escolas, com acompanhamento dos professores.

TV Educativa de Ponta Grossa

Especialmente ao longo do último ano, a estrutura da TV Educativa foi utilizada para gravação de aulas que chegaram à casa de todos os alunos com um televisor. As aulas do programa Vem Aprender também foram disponibilizadas via Youtube e redes sociais. Foi a alternativa encontrada para manter o ensino, mesmo durante a interrupção de atividades presenciais, em virtude da covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ainda será possível o uso das aulas gravadas nos últimos meses, como material de apoio para os estudantes que não puderem, por algum motivo, estarem em sala de aula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.