no ,

Ponta Grossa ganhará parque gastronômico a céu aberto no centro da cidade; veja fotos

Empreendimento contará com opções variadas de alimentos e tem previsão de ser inaugurado no início de novembro

Stark Villa Gastronômica está sendo construída na esquina das ruas Comendador Miró e Visconde de Nácar (Foto: Divulgação)

Modelo já consolidado em grandes cidades, dentro de dois meses Ponta Grossa também passará a contar com um parque gastronômico, construído com o conceito de containers e a céu aberto. A Stark Villa Gastronômica está sendo construída no centro da cidade e contará com vinte boxes, que abrigarão, além de uma cervejaria artesanal e uma adega, opções variadas de lanches, refeições e sobremesas.

“Entregaremos as obras até setembro aos inquilinos e eles terão outubro para montar as suas instalações. Nossa previsão é inaugurar no início de novembro”, disse Maycon Dôlevan, sócio-proprietário da Stark Cervejaria – empresa idealizadora do empreendimento – à reportagem do Diário dos Campos.

Obras devem ser finalizadas ainda este mês (Foto: José Aldinan/DC)

A Villa fica localizada na esquina das ruas Comendador Miró e Visconde de Nácar em um terreno de mil metros quadrados, com capacidade para setenta mesas e até 450 pessoas. O espaço será pet friendly, ou seja, aceitará a entrada de animais de estimação, e também terá uma área kids.

O empresário prefere não divulgar o valor do investimento por se tratarem de recursos próprios, mas estima que em média sejam gerados pouco menos de cem empregos. “Na chopperia serão quatro pessoas, além de outras cinco contratadas por nós para a manutenção e limpeza do ‘condomínio’. Cada box deve gerar de duas a quatro vagas de trabalho”, destaca ele, ressaltando que todas as empresas que se instalarão no local são de Ponta Grossa.

Foto: Divulgação

Opções

Segundo Dôlevan, a ideia é de que o empreendimento seja voltado ao público familiar; portanto, funcionará de quarta a segunda-feira das 11 às 22 horas, estendendo-se até às 23 horas no sábado. Dentre as opções de bebidas alcoólicas estarão uma adega, para a a venda de vinhos, e a Stark Cervejaria, que também destinará um pequeno espaço para possibilitar a promoção de música ao vivo em alguns dias, e funcionará no modelo de “tap house”, no qual a pessoa recebe um cartão recarregável e ela mesma pode se servir.

Entre as empresas gastronômicas, ele cita que a maioria está começando a empreender, mas outras já trabalham no ramo. “Buscamos não repetir para diversificar bastante”, relatou. Entre as opções de cozinhas especializadas citadas pelo empresário estão prato feito, “X-Polenta” – que, segundo ele, é tradicional em Pato Branco e deve se inspirar no prato de lá -, espetinho, pastel, shawarma, steak house (cortes especiais de carnes grelhadas), massas, hamburgueria gourmet, petiscaria (com “comida de boteco”), lanchonete com opções variadas de “X”, comida chinesa e japonesa, desert center (sobremesas, como sorvetes e churros), doceria gourmet (com tortas, bolos, brownies, entre outros), cafeteria e batata suíça.

Foto: Divulgação

Surgimento

A Stark Cervejaria foi fundada em outubro do ano passado, quando reuniu os empresários Ruy Pauli, que já trabalhava com chopp artesanal em Irati, Wilson Ramos e o advogado Maycon Dôlevan. A produção é feita em parceria com a Queen’s Cervejaria Artesanal, de Arapongas/PR.

A unidade ponta-grossense do bar da cervejaria foi inaugurada em dezembro, quando então os empresários já alugaram o terreno no centro com o intuito de criar a Villa Gastronômica. “Era um projeto mais enxuto. Como não pudemos inaugurar antes devido à pandemia, readequamos e ampliamos bem mais do que era inicialmente”, contou Dôlevan.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

TRE quer estimular a participação de jovens nas eleições

Cerimônias religiosas de casamento serão liberadas, diz Rangel