em

Ponta Grossa está em alerta vermelho para onda de calor, aponta Inmet

Termômetro na Avenida Vicente Machado às 15h30 desta quarta-feira (25) Foto: José Aldinan

Ponta Grossa está na rota da onda de calor que atinge parte do Brasil nesta quinta-feira (26). Levando em consideração o risco à saúde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho, de grande severidade, para municípios do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com o alerta, válido até às 23h59, a temperatura nessas regiões está 5°C acima da média e isso ocorre por um período maior que cinco dias. A preocupação, além do calor extremo, é com a baixa umidade relativa do ar, que pode trazer consequências para a saúde, especialmente no sistema respiratório.

Dia mais quente do ano em PG

Nesta quarta-feira (25), Ponta Grossa atingiu a maior temperatura do ano, de acordo com o Simepar. Ontem, o termômetro do instituto marcou 35°C às 15 horas – embora outros termômetros da cidade tenham chegado a registrar 36°C e 37°C.

Até hoje, conforme levantamento do Simepar, a temperatura mais alta registrada para o mês de setembro em Ponta Grossa foi em 2020, quando os termômetros marcaram 35,2°C. Já a maior temperatura da história da cidade foi registrada no dia 2 de outubro de 2020: 35,7°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.