em

Ponta Grossa disponibiliza mais de 7,7 mil doses da vacina H1N1

Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizou 7.710 doses da vacina H1N1 que deverão ser aplicadas ao longo desta semana nas Unidades Básicas de Saúde. Nesta etapa, continuam sendo vacinados os profissionais de saúde, crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Até a segunda-feira (19), 9.881 pessoas haviam recebido a vacina contra a Influenza em Ponta Grossa, chegando a 26% da população de crianças, 20% de gestantes e 15% de puérperas. De acordo com a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian, os atendimentos que acontecem de terça a sexta-feira deverão ser pré-agendados através do sistema disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

“Nos dias 20, 22 e 23, as unidades seguem o esquema da semana anterior, ou seja, com agendamentos no site da Prefeitura no dia anterior para recebimento da dose no período da manhã e livre demanda no período da tarde. Reforçando que na unidade que tem ação de vacina contra o covid-19 não acontece a vacinação contra a Influenza”, explica a enfermeira.

Zona rural

Além da imunização do grupo prioritário nesta semana, a FMS também vai iniciar as ações de imunização na zona rural, das 9 às 15 horas, e segue com a vacinação itinerante em unidades sem sala de vacina. Não será necessário o agendamento, as doses serão levadas de acordo com o quantitativo de cada comunidade.

Fases

A fase 1 iniciada no dia 12 de abril seguirá até o dia 10 de maio. A fase 2 começará no dia 11 de maio até o dia 8 de junho e vai abranger os grupos de idosos com 60 anos ou mais e os professores.

A terceira etapa terá início no dia 9 de junho para os demais grupos prioritários. Todos devem ter em mãos documentos de identificação, cartão SUS e carteirinha de vacinação. A Fundação Municipal de Saúde reforça que a aplicação das doses em sistema drive-thru começará a partir da fase 2, dia 11 de maio.

Agendamentos

Os agendamentos para a vacina do H1N1 devem ser realizados através do endereço. Para a imunização são necessários o cartão SUS e a carteirinha de vacinação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.