em

Ponta Grossa deve ter ruas com classificação indicativa

Foto: Ilustrativa/ Reprodução

A Câmara de Ponta Grossa aprovou nessa quarta-feira (22), com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei 310/2022 de autoria da vereadora Josi do Coletivo (Psol). O texto, aprovado em segunda discussão, institui as “Ruas de Lazer” para incentivo e viabilização da realização de atividades de lazer, de cultura e esportivas no leito de vias públicas urbanas do Município. O curioso é que, com isso, algumas ruas de Ponta Grossa deverão ter “classificação indicativa”.

Ruas com classificação indicativa

Em síntese, pela proposta, ruas poderão ter o tráfego de veículos restrito para a realização de atividades voltadas à socialização. Mas a vereadora Missionária Adriana Jamier (SD), aprovou mediante uma ressalva, aceita pelos demais vereadores: as ruas do lazer terão classificação indicativa.

A vereadora lembrou que muitas igrejas também têm interesse em fazer uso dessas vias, e por isso parabenizou a iniciativa. Mas mostrou receio em relação a que tipo de outras atividades podem ocorrer nas ruas do lazer, e expôs essa preocupação na sessão dessa quarta-feira.

“Quando houver algumas atividades culturais, que isso seja realizado de forma a colocar uma classificação indicativa, já que a Rua do Lazer é a céu aberto, rua pública, onde crianças, homens, mulheres, famílias vão participar. Então, que fique bem clara essa faixa etária recomendada, como classificação indicativa, para que não ocorra como a gente viu há pouco no Lago de Olarias… uma apresentação onde as pessoas simulavam nudez”, disse.

O texto agora segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.