em

Policiais de folga detêm suspeitos de crimes em Ponta Grossa

A Polícia Militar de Ponta Grossa registrou, nessa quarta-feira (2), duas ocorrências de crimes que contaram com a atuação de policiais que estavam de folga. O primeiro caso ocorreu por volta das 14 horas, quando um homem de 41 anos teria cometido furto em loja na rua Júlia Wanderley, no Centro. Um PM que estava fora de seu horário de serviço deteve o suspeito, que foi reconhecido pela vítima. O homem foi encaminhado à delegacia por uma equipe policial.

A segunda ocorrência foi à noite. Um rapaz de 18 anos foi preso, também por policial militar de folga. Ele teria furtado um aparelho celular, que foi recuperado pelo soldado em seguida. O aparelho e o suspeito foram encaminhados à delegacia.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.