em

Polícia investiga achado de crânio em bairro de Ponta Grossa

A Polícia Civil investiga um achado de crânio humano, ocorrido na tarde desta quarta-feira (22), em Ponta Grossa. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, por volta das 16 horas, a polícia foi acionada por um morador que encontrou o crânio, no bairro Uvaranas. O material foi recolhido para exames e posterior identificação, mas já há uma suspeita do que ocorreu. “O local é próximo ao cemitério Vicentino. Por isso, não descartamos a possibilidade de ter sido retirado de uma cova”, informou o delegado.

O cemitério Vicentino vem passando por um trabalho de remoção de ossadas, com o objetivo de liberar espaço para novos sepultamentos. A atividade é periódica e anual. Nesta semana, o Diário Oficial do Município divulgou os nomes das pessoas sepultadas no local nos anos 2016 e 2017, e no ano de 1977. O objetivo é que os familiares entrem em contato com a prefeitura para retirada de ossos.

Apesar de a polícia trabalhar com a hipótese de que um desses ossos tenha sido extraviado durante o traslado, somente o inquérito poderá confirmar o que de fato ocorreu. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.